Ansiedade : o que é e como tratar

gothsonn 6 de abril de 2018 Nenhum comentário

Ansiedade : o que é e como tratar

 

– Na sociedade moderna, a introdução de novas tecnologias, bem como a velocidade de informações e o ritmo de trabalho, fez com que as pessoas modificassem seu estilo de vida, para poder se adaptar a essa nova situação. Devido a exigências como essa, as pessoas começaram a desenvolver várias doenças relacionadas ao estresse, ansiedade e fobias (medos).

Resultado de imagem para Ansiedade

– Os transtornos de ansiedade são o grupo de doenças psiquiátricas com a maior quantidade de pessoas acometidas. E a demora em iniciar o tratamento resulta em cronificação da doença e pior qualidade de vida para os pacientes que sofrem desse mal.

Resultado de imagem para Ansiedade

– Os transtornos de ansiedade são de várias formas, e podemos

classificar em:

Fobias específicas – medo de alguma situação, de espécies animais, de altura, de dirigir, de sangue, de baratas e ratos. Medo específico e com foco claro.

Agorafobia: medo de multidões, de estar em locais ou situações as quais poderia ser difícil ( ou embaraçoso) escapar, ou nas quais o auxílio poderia não estar disponível (sentir-se mal na rua e não ter socorro, vontade de fugir imediatamente do local, ou de nem ir).

Pânico: crises de ansiedade com falta de ar e sensação de sufocamento, enjoo, coração acelerado, dor ou desconforto no peito, sensação de que vai morrer, desmaiar ou enlouquecer. É motivo de muitas idas ao pronto-socorro, com sintomas cardiológicos, com eletrocardiograma e outros exames normais.

ANSIEDADE SOCIAL: forte ansiedade e dificuldade, provocadas pela exposição a certos tipos de situações sociais ou de desempenho, como indesejáveis, eram muito intensos, possibilitando uma vida normal e produtiva com o fim dos sintomas e do sofrimento associado. Somente o médico psiquiatra é habilitado para diagnosticar e tratar farmacologicamente, da maneira adequada, esses transtornos. Procure um psiquiatra e tenha uma vida melhor e mais saudável, com reflexo em sua família e amigos.

Dra. Thaís P. Martins – Psiquiatra  – CRM/MA 9209 RQE 2777

 

 

Tag :